segunda-feira, 4 de abril de 2016

Eras

Eras Astrológicas

Antes de estudarmos eras astrológicas, vamos entender primeiro o que seria uma constelação. São grupo de estrelas próximas umas das outras, tais como são vistas da Terra, e que, ligadas por linhas imaginárias, formam diferentes figuras e se distinguem por nomes especiais.



Existem num total, 12 constelações principais das quais influenciam nosso mundo, pois recebemos luz das estrelas, mesmo que distantes. Elas regem as grandes 12 constelações zodiacais, dais quais o homem vem seguindo e vendo durante a anos. A cada mes a terra se aproxima de um grupo diferente de estrelas, trazendo uma nova constelação e provocando alterações na terra, pela influencia radioativa e gravitacional. 



Então, a expressão "Era de Aquário" ou Nova Era tem sido bastante divulgada nos últimos anos, e tem origem no chamado Grande Ano, um ciclo evolucionário que acompanha a humanidade. Essa era ocorrerá quando o Sol, no dia do equinócio de outono (hemisfério Sul) ou da primavera (hemisfério Norte), nascer a frente da Constelação de Aquário, sendo que atualmente o Sol nasce na Constelação de Peixes. Aproximadamente a cada 2150 anos o Sol, no dia do equinócio de outono (hemisfério Sul) ou da primavera (hemisfério Norte), nasce a frente de uma constelação astrológica (não confundir com a real posição das constelações, defasada pela precessão da Terra) diferente.


Mas antes de irmos ao futuro, vamos conhecer a história da magia. A ordem dos caçadores dedica o conhecimento à culturas e tradições antigas, das quais o membro estuda e vivencia com ele, trazendo cada experiencia e conhecimento e tornando uma experiencia unica do qual o membro passará. 

Vamos compreender o mundo antes, conhecendo as Eras antigas e vendo em entrelinhas cada civilização, como viveram, como evoluíram, o que descobriram, ... Em cada ONCE, o membro se tornará um homem antigo do passado que viajará no tempo praticando costumes e percebendo como o homem antigo era mais evoluído com relação as energias que a natureza tem.

Vamos ver abaixo um pouco sobre as antigas Eras:

Era de Câncer:
8000 a 6000 aC
Durante este período se estabeleceu o culto à Deusa Mãe, o cultivo agrícola programado, a construção de residências familiares e estabelecimento de linhagens, tudo isto ligado à faixa de Câncer, que rege família, fertilidade, nutrição, casa, hereditariedade.

Era de Gêmeos:
6000 a 4000 aC
Durante este período se estabeleceram a escrita, os registros da história, o comércio internacional, eventos ligados à temática de Gêmeos, que rege comunicação, línguas, escrita, bibliotecas, escolas.

Era de Touro:
4000 a 2000 aC
Marcada por construções em pedra de nível nunca antes alcançado (as pirâmides, por exemplo), estabelecimento e cunhagem de moedas para o comércio, o culto aos touros em todo o Oriente Médio, esta Era reflete a fase humana ligada à simbologia taurina: estabilidade, finanças, produtividade.

Era de Áries:
2000 aC ao Nascimento de Cristo
A agressividade, militarismo, conquista e atividades físicas desta era são percebidas na evolução das cidades estado gregas em direção à democracia, na ascensão e queda do Império Romano tão bem relacionado ao deus Marte, no estabelecimento de grandes exércitos e da arte da estratégia militar, no estabelecimento dos Jogos Olímpicos. O signo de Áries rege armas, ferramentas, metalurgia, esportes, exércitos, cirurgias.


Era de Peixes:
Nascimento de Cristo a 2000 dC
Profundamente ligado ao misticismo, fé, sacrifícios e assistência social, o signo de Peixes predominou nesta Era e ao final do Império Romano a fé cristã se espalhou por todo o mundo conhecido, praticamente toda a arte tinha motivos religiosos. Outras religiões não cristãs também tiveram tempos áureos, numa demonstração de que predominava a busca mística da humanidade com seus elevados preços, pois várias guerras por motivos religiosos ocorreram, sendo que a perseguição dos judeus na Segunda Grande Guerra foi o sacrifício final desta Era.


Era de Aquário:
2.000 dC a 4.000 dC
Desde o ano de 1950 a humanidade não é mais a mesma. O signo de Aquário rege a tecnologia, e ao mesmo tempo o resgate da sabedoria antiga, o computador ao lado da arqueologia, uma mescla intrigante que parece excêntrica, mas hoje faz muito sentido. A excentricidade é uma constante aquariana, e se vê no fenômeno hippie dos anos 60, mas outras características aquarianas estão mais evidentes: a globalização, a aceleração da história, a busca dos conhecimentos ocultistas antigos, a conquista do espaço, o direcionamento a ver a humanidade como um todo ao invés de países isolados. Nos últimos 50 anos evoluímos o equivalente a 1000 anos de história, em parte devido à tecnologia e à velocidade de comunicação, mas em parte devido à maturidade do homem, que está gradualmente passando a deixar de olhar para si mesmo e olhar para o conjunto dos homens.



Sabendo que o movimento e o posicionamento da terra influencia no que iremos ver no espaço, e que a terra muda seu eixo a cada ano, estamos propícios a ver apenas as estrelas e constelações de forma organizada, de forma que saibamos onde estamos no espaço, pois não existe baixo, alto, esquerda ou direita no universo. Não existem lados ou limite no espaço, são referencias mundanas que o homem criou para se identificar e não se perder, já que a bússola nem sempre existiu. O homem antigo mapeava e desenhava as estrelas como ele via, para saber suas direções e orientações em noites escuras. Isso ajudou muito o homem a navegar no oceano durante a noite, o que ele não fazia por anos ao temer a escuridão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário